
O superintendente da FEBRAEDA, Antônio Pasin, realizou no dia 28 de abril uma visita de monitoramento ao CAMP Goiânia (Círculo de Apoio à Aprendizagem Profissional de Goiânia). A ação integra o Programa de Formação Permanente e Monitoramento da federação e tem como objetivo acompanhar presencialmente as atividades dos associados, identificando potencialidades e desafios, além de oferecer orientações técnicas que contribuam para o fortalecimento das ações desenvolvidas.
Pasin foi recebido por Jadyr Alves de Andrade, uma das fundadoras da entidade, e pelo atual presidente do CAMP, Sebastião de Oliveira Batista. Fundado em 1973, o CAMP Goiânia atua na defesa dos direitos de adolescentes e jovens por meio de iniciativas voltadas à educação, recreação, alimentação e inserção no mundo do trabalho.
A instituição desenvolve o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e oferta programas de Aprendizagem Profissional, com formação técnico-profissional, além de cursos abertos à sociedade civil.
Ao final da visita, Antônio Pasin destacou: “Tive a oportunidade de conhecer de perto o excelente trabalho desenvolvido pelo CAMP Goiânia, que há mais de 50 anos atua junto a adolescentes, jovens e suas famílias, promovendo a integração ao mundo do trabalho e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. É o Terceiro Setor, por meio da sociedade civil, executando políticas públicas, garantindo direitos e fazendo a diferença na vida de toda a comunidade”.



fundadora do CAMP Goiânia